Sim, no dia da Mãe o coração é amarelo.

A professora responsável pelo projeto: Eunice Miriam Gomes

Nas aulas de Área de Integração a professora falou do projeto “Sim, no dia da mãe o coração é amarelo” e grupo de alunas do 11º ano do Curso Profissional de Técnico de Apoio à Infância da escola secundária Alexandre Herculano decidiu dinamizar o projecto no seu centro de estágio – escola EB JI da Lomba com alunos entre os 3 e 6 anos.

A ideia inicial foi pensar numa “prenda” que poderia ser oferecida à mãe e que respeita-se as regras do concurso. Assim, surgiu a ideia de construir uma mala em forma de coração, amarela e com embalagens em tetrapack.

Os materiais utilizados na construção do coração – mala foram pacotes de leite e sumos de tetrapack que os alunos do Jardim de Infância recolheram na escola, tinta amarela, rede, tecido preto e amarelo, arame, agulha, linha e cola.

A actividade correu muito bem. Houve uma grande envolvência dos meninos da pré escolar. A turma envolvida no projeto mostrou-se muito empenhada e gostou muito de participar no mesmo.

Os objetivos propostos foram atingidos.

Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>